Coronavírus: Vereador Valdemir Dias defende aprovação de verbas suplementares para saúde de Vitória da Conquista

O Vereador Valdemir Dias (PT) encaminhou ao prefeito Herzem Gusmão, na tarde desta quinta-feira(26), um conjunto de proposta para o enfrentamento do Novo Coronavírus em Vitória da Conquista e para a garantia de direitos básicos para a população menos favorecida do município. Para o vereador, o foco do combate da pandemia deve ser o cuidar das pessoas que mais precisam.

O vereador propõe a liberação imediata de verbas suplementares para saúde visando aumentar o número de locais de exames, compra de teste de diagnóstico do coronavírus, compra de novos leitos, equipamentos e medicamentos necessários para prevenção e o tratamento da epidemia.

Valdemir sugere também a aprovação de medidas voltadas para minimizar o impacto da crise na população mais carente do município e pequenos empresários. Entre elas estão, a isenção das contas de energia e água, a distribuição de kit merenda escolar para os estudantes da rede municipal durante o período de suspensão das aulas e a isenção de IPTU e demais impostos municipais às pequenas empresas de serviços e comércio que terão ausência de atividade econômica nos meses que durarem a pandemia.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)