Morte de médico de apenas 26 anos, vítima de coronavírus, causa grande comoção no mundo

Um jovem médico está entre os mortos pelo novo coronavírus no Paquistão, onde crescem assustadoramente os números de infectados pela Covid-19. Usama Riaz perdeu a vida tentando salvar pacientes no Hospital Gilgit-Baltistão. A notícia causou comoção nas redes sociais.

O governo local declarou o médico como herói nacional, segundo o Ministério da Informação da região. No Twitter, um ativista de direitos humanos postou fotos do jovem profissional, comentando que ele havia passado as últimas semanas examinando e tratando pacientes. “Hoje, ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”, lamentou.

Várias pessoas se comoveram com o caso e postaram mensagens de respeito pelo papel desempenhado por ele no enfrentamento à pandemia. “Tinha apenas 26 anos. O Dr. Usama era um cidadão corajoso do Paquistão. Ele sabia o perigo em que estava se metendo, mas, até o último suspiro, tentou o seu melhor”, comentou um usuário do microblog.

No Paquistão, a maioria dos novos paciente veio do Irã, país vizinho. O governo paquistanês fechou os aeroportos de Karachi e Sukkur. As principais estradas de Karachi foram bloqueadas com contêineres e arames farpados e os cidadãos estão sendo forçados a cumprir quarentena.

Os líderes políticos do país exigem que o primeiro-ministro, Imran Khan, imponha bloqueio completo para impedir a disseminação de coronavírus.



Destaques, Internacional, Saúde

Comentário(s)