Conquista: 91 casos suspeitos de coronavírus, 24 foram descartados

Desde o dia 27 de fevereiro até às 17h desta segunda-feira (23), foram notificados o total de 91 casos suspeitos de infecção para o Novo Coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista, 24 casos foram descartados e nenhum foi confirmado, até o momento. Os dados são do último boletim emitido pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município, na tarde de hoje (23). Nenhum resultado foi divulgado hoje (23) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, responsável pela análise das amostras enviadas.

A Diretoria de Vigilância em Saúde ainda informa que novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA). Por isso, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados à captação e suspeição de novos casos. Além disso, tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.

Call Center –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)