Conquista tem 62 casos suspeitos de coronavírus, 16 foram descartados, confira números atualizados

A Secretaria Municipal de Saúde já registrou em Vitória da Conquista, até às 00h desse sábado (21), 62 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Até o momento, 16 foram descartados laboratorialmente e nenhum caso foi confirmado, de acordo com o boletim atualizado emitido hoje (22) pela Diretoria de Vigilância em Saúde.

A divulgação dos resultados dos exames é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. As amostras coletadas estão sendo enviadas diariamente para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, onde são realizados exames de biologia molecular para detectar o Covid-19.

Os números de casos suspeitos aumentaram após a ampliação dos critérios adotados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA) que inclui viajantes, que nos últimos 14 dias, retornaram de áreas de transmissão comunitária nacional e internacional.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)