Boa notícia em Conquista: Mais 8 casos suspeitos de coronavírus são descartados

Até às 17h deste domingo (22), foram descartados mais 8 casos suspeitos para Coronavírus, de acordo com boletim que acaba de ser divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Até o momento, já são 81 casos notificados, 24 descartados e nenhum confirmado.

A divulgação dos resultados dos exames é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. As amostras coletadas estão sendo enviadas diariamente para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, onde são realizados exames de biologia molecular para detectar o Covid-19.

A Diretoria de Vigilância em Saúde ainda informa que novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA). Por essa razão, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados a captação e suspeição de novos casos. Além disso, tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)