Identificado homem com coronavírus em Itabuna, é o primeiro caso registrado na cidade

Nas redes sociais circula a identidade do homem que foi registrado com coronavírus na cidade de Itabuna, mas, por motivos de ética, normas e conduta, não iremos divulgar. O perfil dele e como pode ter contraído foram informados a imprensa.

Confira na reportagem do blog Verdinho:

Nesta quinta-feira (19) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Itabuna. Trata-se de um homem, de 42 anos, morador do bairro São Judas e que atua profissionalmente na área de saúde. Ele esteve recentemente em um congresso em São Paulo, onde foi infectado.

Ao chegar em Itabuna, e sentir os sintomas de Covid-19, procurou, de imediato, ajuda médica. Foi atendido e orientado a seguir para isolamento social. Ele passou todo esse período em casa. O primeiro exame apresentou-se inconclusivo, e o segundo confirmou a doença.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, o paciente não apresenta risco, pois já estava em isolamento social. Seus sintomas já estão involuindo, e sua recuperação é considerada boa. É possível que a prefeitura decrete estado de emergência.


Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)