Conquista: Defensoria Pública interrompe atendimento por causa da pandemia

O coordenador da 2ª Regional da Defensoria Pública de Vitória da Conquista, vem perante a sociedade, em especial ao nosso público assistido informar a suspensão do atendimento externo no período de 18 de março a 21 de abril de 2020; atendendo às orientações do Excelentíssimo Senhor Defensor Público Geral, decorrente da publicação das Portarias nº 308, nº 318 e Portaria Conjunta nº 327 de 2020 que instituiu medidas de prevenção ao COVID 19 (Coronavírus).

As referidas medidas tornam-se necessárias, a considerar a sede da Defensoria Pública um ambiente com grande concentração de pessoas, que vão ao encontro às medidas sanitárias publicadas pelo município de Vitória da Conquista e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da disseminação do COVID 19.

Neste período, os atendimentos serão realizados apenas para situações de emergência, devidamente descritas na Portaria nº 001/2020 – 2ª Regional/ VCA, cuja cópia encontra-se nesta Defensoria Pública.

Independente da suspensão do atendimento, todos os Defensores Públicos trabalharão em sistema de home office observando os prazos, sem prejuízo para os processos em curso.

Vivenciamos um momento crítico em que se exige sacrifício de toda a sociedade a evitar locais com aglomeração até que surja uma vacina eficaz contra a respectiva doença.



Vitória da Conquista

Comentário(s)