Conquista: 31 casos suspeitos para Coronavírus aguardam resultado laboratorial

De acordo com boletim divulgado no início da manhã de hoje (20) pela Diretoria de Vigilância em Saúde, Vitória da Conquista já registrou até às 00h da última quinta (19) 43 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19), 12 já estão descartados laboratorialmente e 31 aguardam análise laboratorial.

Todas as amostras já foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, que utiliza a biologia molecular para fazer o diagnóstico da doença.

O aumento de casos foi motivado pela ampliação do critério de definição de caso suspeito – orientado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA) – que inclui os viajantes que estiveram, nos últimos 14 dias, em áreas com transmissão comunitária no Brasil e no exterior.

Dos casos de suspeita clínica notificados que aguardam resultado, 27 estão em isolamento domiciliar e 4 estão em isolamento hospitalar. Diariamente, a equipe médica da Vigilância Epidemiológica está avaliando e monitorando todos os casos de perto.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde agora conta com um Call Center para tirar dúvidas da população e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Telefones:

  • Celulares: (77) 98834-9988/9911/9900/9977
  • Fixos: 3429-7442/7434/7436


Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)