Conquista: Supermercados lotados por causa do novo coronavírus, cidade segue sem nenhum caso confirmado

A preocupação com o crescimento do novo coronavírus tem levado os moradores de Vitória da Conquista a uma corrida aos supermercados da cidade. As pessoas têm buscado estocar todo o tipo de alimento, já que existem algumas incertezas em relação aos próximos dias. Isso tem deixado as lojas muito cheias, algumas completamente lotadas e reposição direta de alguns produtos que tem esgotado rapidamente nas prateleiras.

Dentre os itens mais procurados estão papel higiênico, produtos de limpeza, comidas congeladas, sucos e alimentos não perecíveis.

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que representa um dos setores mais fortes da economia, com suas 27 associações estaduais, acompanha atentamente a pandemia de coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo e está mobilizada no combate à propagação da doença por meio de seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Não há risco de falta de alimentos nas lojas. O setor supermercadista brasileiro opera com normalidade. Portanto, a população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário, como já acontece em datas sazonais.

A ABRAS está atuando, por meio de um comitê, na análise do avanço do coronavírus no Brasil e na elaboração de ações de comunicação que possam conscientizar a população sobre a importância da prevenção dentro e fora das lojas, conforme orientação do Ministério da Saúde. A entidade também está em contato com a indústria para garantir a normalidade do abastecimento com segurança para a população.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)