Conquista: Crianças com suspeitas de coronavírus são internadas no Esaú Matos

Duas crianças, que são irmãs, foram levadas por familiares para o Hospital Municipal Esaú Matos com suspeita de Covid 19. Elas e a família estiveram em contato direto com outras pessoas que estiveram em Portugal recentemente e chegaram ao Brasil com alguns sintomas de doença respiratória.

A informação que se tem é que elas já estariam sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Saúde e estavam todos em quarentena dentro de casa, até que elas passaram mal e foram levadas ao hospital.

Atualização

Em nota, a Prefeitura se manifestou sobre o assunto

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que se trata de um caso notificado de suspeita de Coronavírus no município. Diz respeito à genitora das crianças que estão internadas no Hospital Esaú, pelo fato dela ter tido contato com uma pessoa que teve passagem por Portugal. Sendo assim, a Secretaria de Saúde orientou isolamento domiciliar, com agendamento de coleta laboratorial e monitoramento. As crianças apresentaram quadro viral na tarde dessa segunda-feira (16) e a mãe evadiu do isolamento domiciliar sem comunicação prévia com a Vigilância para buscar o serviço de pronto atendimento.

As crianças seguem com quadro sugestivo para infecção viral e não se enquadram nos critérios para os casos de suspeita de Covid-19, dispensando a necessidade de testagem laboratorial até o momento.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)