Próximo a Conquista: Casal de caminhoneiros que veio do Chile está com suspeita de coronavírus

Na noite desta segunda-feira, 16 de março, o Blog Panorama Geral divulgou uma notícia preocupante:  havia chegado na cidade de Planalto, cerca de 20 km de Poções, um casal de caminhoneiro vindo do Chile, onde os mesmo foram diretos para o pronto socorro do Hospital Municipal com sintomas de Coronavírus. Planalto está localizada distante 40 km de Conquista.

Prontamente nossa reportagem entrou em contato com colegas de imprensa da cidade de Planalto onde foi confirmado o fato. De acordo com o Blog Plantão Planalto, o caso suspeito está sendo investigado pela equipe de saúde que já coletou amostra de sangue do casal que permanecem isolados no Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos, HNFS, para enviar para analise em Salvador, capital baiana.

As informações passadas é de que a mulher está isolada, pois  pode está infectada pelo vírus, já seu companheiro ainda não ha sinais de infecção. A identidade da mesma não foi divulgada.

O caso agora está sob custódia da Secretária de Saúde. Os responsáveis pedem que a população não se apavore e mantenha a calma e em caso de dúvidas procure a unidade de saúde. O caso ainda vai ser analisado e posteriormente emitido uma nota de negativo ou positivo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a população fique tranquila quanto ao caso. “Trata-se de um paciente caminhoneiro e acompanhante não residentes do município que apresentaram quadro característico e que serão submetidos ao teste laboratorial, conforme protocolo do Ministério da Saúde”. Segundo a direção do Hospital, os pacientes já estão em isolamento de contato, seguindo todos os critérios e protocolos adotados pela Secretaria de Saúde da Bahia. “Orientamos a população de risco, pacientes com imunidade baixa e principalmente os idosos para evitarem aglomerações e ambientes fechados e só procurarem o serviço de emergência em casos necessários.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)