Conquista: 4 pacientes com casos suspeitos de coronavírus estão em isolamento respiratório, Prefeitura divulga balanço

Desde o dia 28 de fevereiro até às 20h desse domingo (15), foram notificados em Vitória da Conquista 13 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19), sendo 9 descartados laboratorialmente e 4 que estão aguardando o resultado da análise das amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Os casos suspeitos que aguardam o resultado permanecem em isolamento respiratório e de contato em ambiente domiciliar. Os pacientes apresentam um quadro de síndrome gripal leve, sem sinais de agravamento e estão sendo avaliados e monitorados diariamente pela equipe de saúde da Vigilância Epidemiólogica da Secretaria Municipal de Saúde.

Caso alguém apresente febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório, esteve em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, é necessário entrar em contato, imediatamente, com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde para notificação e investigação, por meio dos contatos: 3429-7403/7405/7411.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)