‘Cafezinho Amargo’ – Os bastidores da política conquistense; confira as ‘quentinhas’

Fumaça branca saiu no PT

Enfim a fumaça branca saiu no PT. O partido decidiu pelo nome do deputado estadual Zé Raimundo Fontes para disputa pela cadeira do prédio da Praça Joaquim Correia. Quatro anos depois Zé e Herzem voltarão a se enfrentar nas urnas após a vitória do jornalista frente a 20 anos de administração do Partido dos Trabalhadores.

PT conta com PC do B e PSB

Pelo que se viu no ato de divulgação do nome de Zé Raimundo o PT já conta com apoio do PC do B e PSB, inclusive, existem fortes rumores que o PC do B vai indicar a vice. Por enquanto nada confirmado, apenas especulações, mas o deputado estadual Fabrício Falcão, presidente municipal do PC do B, garante que a sigla terá candidatura própria.

Vereadora Viviane decide futuro político

A vereadora Márcia Viviane, do PT, que cumpre o seu primeiro mandato no legislativo conquistense, está em fase de ‘ouvir a base’ para decidir se tentará, ou não, a reeleição. Segundo fontes ligadas a edil, Viviane decidirá essa semana. Caso não tente a reeleição, ela apoiará a reeleição do seu colega de partido, o vereador Valdemir Dias.

Cícero em fase de quase selar matrimônio com o PT

Quem esteve no evento da apresentação da pré-candidatura de Zé Raimundo a prefeitura de Conquista foi o vereador Cícero Custódio, o popular Cícero da Hospec, atualmente no PSL. O edil afirmou que está em ‘namoro’ com o PT. Tudo leva a crer que nos próximos dias o parlamentar assinará a ficha de filiação no PT para tentar o seu terceiro mandato.

Herzem e o G7

Em reunião nesse fim de semana o MDB resolveu ‘fechar a porteira’ e não aceitará mais vereadores no partido, que agora já conta com 7 edis, todos tentarão a reeleição. O páreo vai ser duro e o prefeito Herzem Gusmão está rindo a toa já que conta com a maior bancada no legislativo conquistense.

Herminio distante de Herzem

O vereador Herminio Oliveira se distanciou do prefeito de Conquista, Herzem  Gusmão. O edil estaria insatisfeito com o não cumprimento de emendas e promessas que não foram cumpridas, principalmente em bairros onde ele tem reduto eleitoral. Na última semana, o ex-presidente da Câmara fez um discurso de críticas a secretária Geanne Oliveira e a condução da relação política com o seu mandato. Para distanciar ainda mais a relação, Herminio deverá ir para o Podemos, partido que a nível estadual apoia o Governador Rui Costa.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)