Comoção nacional: Morre a pequena Isa, aos 9 anos, após luta contra a leucemia

Isabela Machado, de nove anos de idade, morreu de madrugada nesta sexta-feira (13), após uma luta contra o câncer. A menina estava em São Paulo, acompanhada de sua mãe, submetida a tratamento de leucemia, diagnosticada há cinco meses mas não resistiu.
O pai, o fotógrafo Bruno Amaral, que estava em Rio Branco, ficou doente e foi atendido em uma unidade de emergência. Para ajudar nos custos do tratamento, os pais da menina fizeram um perfil no Instagram, “Somos Todos Isa”. Lá eles pediram ajuda financeira porque tiveram que deixar tudo em Epitaciolândia, no interior do Acre, para fazer o tratamento da menina. A mãe de Isa, Susy Machado, foi para São Paulo com ela e o pai ficou na casa de um amigo em Rio Branco. Foi através da rede social que Bruno anunciou a morte de sua filha. “Perdemos a batalha. Hoje nós perdemos nossa guerra. Minha filha teve o sonho de viver, ela ficou feliz em viver. No entanto, essa maldita doença mudou a vida da minha filha. Somos infundados, sem expectativas de continuar vivendo. Perdemos nossa vida para o câncer ”, disse ele. Em um post no feed, o fotógrafo avisou a todos sobre a morte de sua filha e agradeceu àqueles que o ajudaram.

“Infelizmente, nos últimos dias, ela entrou em depressão. Ela não estava com disposição para mais nada. Como pai, me sinto um nada, porque não consegui fazer minha filha vencer essa luta. Nossas vidas acabaram. Nossa família é sincera graças a todos que de alguma forma nos ajudaram nessa jornada ”, disse ele. Abalado. Segundo amigos da família, Isa estava muito doente na madrugada do domingo (8) e desde então piorou. Durante esse período, Susy tentou poupar o marido por medo de sua reação. Agora, a família está tentando arrecadar fundos para transferir o corpo para o Acre.
A doença de Isabela foi descoberta há cinco meses, quando ela se sentiu mal, mudou seu comportamento e não queria mais brincar ou ir à escola. Os exames mostraram que a doença estava apenas começando, mas o tratamento teve que começar rápido. Em dezembro do ano passado, mãe e filha se mudaram do interior para a capital. fonte:portalbomjardim



Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)