Casal morre de coronavírus com apenas duas horas de diferença

Repercussão em todo o mundo sobre esse caso e que aconteceu na Itália, um dos países que estão em alerta em virtude da pandemia do coronavírus.

Confira essa história:

Casados por 60 anos, marido e mulher infectados pelo novo coronavírus, o Covid-19, morreram isolados em casa com apenas duas horas de diferença. Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, ficaram confinados em casa, em Albino (província de Bergamo, Itália), por oito dias, sem acompanhamento médico.

Ao Corriere della Sera, o filho do casal, Luca Carrara, contou que a situação dos dois havia se agravado nos últimos dias e os dois foram levados a um hospital no último fim de semana.

Na terça-feira (10/03), Luigi morreu às 9h. A esposa, faleceu às 11h. Ambos tiveram graves complicações respiratórias em decorrência do Co9vid-19. “Morreram sozinhos. É assim que esse vírus age”, lamentou Luca, que disse ter sido impedido de visitar os pais na casa deles e no hospital.

A Itália é o país da Europa mais afetado pela pandemia de coronavírus, que já deixou 827 mortos e mais de 12 mil casos no país, de acordo com o balanço mais recente.

Na quarta-feira (11/03), o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou novas — e mais duras — medidas para conter o avanço do coronavírus no país, que inclui a ampliação da quarentena, fechamento de todas as lojas do pais, exceto as de vendas de alimentos e farmácias, além de bares e alguns restaurantes.

 



Destaques, Internacional

Comentário(s)