Política conquistense: Secretário Diêgo Gomes é selecionado, entre mais de 44 mil candidatos, no processo seletivo do RenovaBR Cidades

“Pessoas comuns, políticos fora do comum.” Esse é o lema do RenovaBR, instituição apartidária e que qualifica pessoas comuns para entrar na política, com atuação desde o ano de 2017.

Nos últimos meses o Renova BR Cidades abriu uma turma com o objetivo de desenvolver liderança política, e que seja capaz de envolver a sociedade na discussão democrática da realidade das cidades brasileiras e suas possíveis soluções.

Entre os mais de 44 mil inscritos, foi selecionado o secretário municipal da Transparência e do Controle de Vitória da Conquista, Diêgo Gomes, nome cotado para a disputa de uma vaga no legislativo municipal em 2020. Ele divulgou o resultado em suas redes sociais.

Em 2018, 17 selecionados do RenovaBR foram eleitos para os cargos de deputados estaduais e federais e ao senado, como por exemplo Davi Maia (DEM- SE), Tábata Amaral (PDT – SP) e Tiago Mitraud (NOVO – MG).



Conquista, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)