Conquista: Pague a cota única do IPTU até dia 10 de abril e receba 10% de desconto

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista decidiu prorrogar o prazo de pagamento da cota única, com 10% de desconto, para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O prazo, que em anos anteriores acabava no dia 30 de março, passa neste ano para o dia 10 de abril.

O Imposto é uma fonte de recursos que permite ao município investir em uma série de melhorias e custear diversos programas como, por exemplo, a manutenção de avenidas, da iluminação, de jardins. É importante que os cidadãos paguem a cota única ou o carnê parcelado para garantir a qualidade dos serviços prestados e, também, evitar o acúmulo de dívidas.

“Pensando em atender à demanda da população pela regularização de seus impostos, decidimos prorrogá-lo para o dia 10 de abril”, explica o secretário municipal de finanças, Jonas Sala.

Para a emissão online do boleto do IPTU basta acessar o link://servicos.pmvc.ba.gov.br/ ou procurar a Secretaria Municipal de Finanças, situada a Praça Tancredo Neves, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, tendo em mãos o número da inscrição municipal que pode ser visualizado em carnês anteriores.

O secretário alerta que as dívidas com o IPTU podem acarretar em outros débitos, impossibilitando, por exemplo, seu envolvimento em transações comerciais. “O IPTU funciona como se o município fosse um condomínio, onde todos que nele residem são responsáveis por sua manutenção. O desconto para a cota única é uma ótima oportunidade para o proprietário economizar com o pagamento de um imposto que é obrigatório”, afirma.

É possível ainda aos proprietários de imóveis, que possuem dívidas de IPTU antigas e acumuladas, aproveitar o desconto da cota única e se regularizarem. Para isso, devem comparecer à Secretaria de Finanças e procurar atendimento para negociar sua dívida.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)