Policlínica da UniFTC de Vitória da Conquista oferece serviços de saúde gratuitos para a população

O Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista oferece gratuitamente diversos serviços à comunidade através de sua clínica-escola. Os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia realizam consultas e acompanhamentos sob orientação de seus professores.

São mais de 3.000 atendimentos por semestre, considerando apenas as sessões de Fisioterapia, segundo o coordenador do curso, Vinícius Moraes. “Se você parar pra pensar no serviço público que a gente presta, uma vez que o serviço é gratuito, a gente consegue maximizar a experiência”, destaca o professor.  Ele acrescenta ainda que a atuação dos estudantes na clínica escola reforça o papel social de entregar a população profissionais que, além de competentes, são cidadãos extremamente comprometidos.

A estudante do 9º semestre de Fisioterapia Amanda de Oliveira concorda com o coordenador ao afirmar que o contato com o paciente a torna mais humana, mais profissional. “Me torna uma pessoa que não está pensando só na minha formação, estou pensando também na melhoria para o paciente. Ter contato com ele e a família dele acrescenta e eu sei que estou acrescentando na vida dele também”.

E está mesmo! De acordo com o professor Vinícius, o atendimento oferecido pelos estudantes tem um perfil de qualidade, pois possui um percentual de alta acelerado. “Ou seja, se esse paciente está em alta significa que o problema dele foi solucionado, por isso, a rotatividade”, explica o coordenador.

Os pacientes podem avaliar com ainda mais exatidão. Paulo Sérgio Morais Pereira  dá o veredito sobre a policlínica: “Um excelente projeto que ajuda muito as pessoas. Estão de parabéns! Chego com muitas dores e saio alegre! Só tenho a agradecer a toda a equipe”.

Os interessados em agendar um atendimento devem ligar para o telefone 3421 8316 ou ir a Policlínica pessoalmente. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00. Vale ressaltar que os atendimentos ocorrem somente após agendamento.

Saúde bucal – O Centro Universitário UniFTC também possui clínica odontológica, localizada dentro da própria unidade. São oferecidos, de forma gratuita, os serviços de exame clínico, restauração, raio x, endodontia (canal), exodontia (extração)  e profilaxia (limpeza). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira nos três turnos. Basta ligar no 3422 8810 e agendar.

|Serviço |

Atendimentos Gratuitos na Policlínica UniFTC

Local: Rua Leonídio de Oliveira, 878, Recreio

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Agendamento: Presencialmente ou pelo telefone 3481 8316

Atendimentos Gratuitos na Clínica Escola de Odontologia UniFTC

Local: Rua Ubaldino Figueira, 200

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:30; 13:30 às 17:30 e 19:00 às 22:30.

Agendamento: Pelo telefone 3422 8810



Conquista, Destaques, Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)