Mucugê: Fligê acontece de 13 a 16 de agosto, saiba qual será o tema da edição desse ano

A Fligê – Feira Literária de Mucugê – acontecerá de 13 e 16 de agosto. O tema desta edição abordará “Literatura e Ancestralidades”, destacando os saberes intergeracionais que são matérias da arte literária.

O tema orienta o programa geral da Fligê, que é formado por conferências, mesas redondas, espetáculos, cinema, exposições além de outras atividades que movimentam intensamente a vida cultural de Mucugê e região, antes, durante e depois da culminância do evento.

Em breve, a organização da Fligê anunciará o autor homenageado. Ficou curioso? Para acompanhar mais novidades e informações, acompanhe pelo site oficial e Instagram: http://www.flige.com.br e www.instagram.com/fligemucuge. A Feira Literária de Mucugê conta com o apoio de emendas parlamentares e do Governo do Estado da Bahia.

Sobre a Fligê

A Feira Literária de Mucugê – Fligê abraça a arte literária como mote para singularidades e diálogos com outras artes. Busca-se potencializar a formação do leitor de todas as idades e valorizar o encontro do livro e da leitura com os diversos públicos, na experiência única traçada entre os fios da literatura e do conhecimento. A estrutura da Fligê acolhe a experiência da leitura em diálogo com escritores, vivências e personificações do texto em práticas sociais de leitura. Concebida como um território da leitura, a Fligê assume a educação literária como direito à formação humana que coloca em discussão o acesso ao livro e a literatura à diferentes públicos.

Com propósitos de difundir, valorizar e preservar a obra literária, a Feira Literária de Mucugê tem proposto, ainda, a valorização de autores da nova geração e de diferentes linguagens que tem como matéria-prima a palavra.

Em 2016, na sua primeira edição, a Fligê aconteceu de 11 a 14 de agosto. A temática central foi “Levaram o ouro e nos deixaram tudo… Deixaram-nos as palavras” (Pablo Nerruda), como registro da memória e da escrita nas lavras diamantinas, sendo homenageado o escritor Afrânio Peixoto. Nascido em Lençóis (BA), em 1876, Peixoto se dedicou a narrar histórias da região da Chapada Diamantina.



Cultura, Destaques, Sudoeste

Comentário(s)