Governador Rui Costa se reúne com deputados estaduais

O deputado estadual Zé Raimundo participou de reunião do governador Rui Costa com parlamentares da sua base sustentação no legislativo estadual. O encontro realizado na manhã desta terça-feira,10, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, foi para avaliar os cenários econômico e político no estado. O deputado saiu satisfeito com o clima geral de otimismo e confiança de manutenção dos investimentos em obras ações do governo baiano, em que pese a crise econômica nacional. Politicamente também a expectativa apresentada é de uma grande vitória do governo e sua base nas próximas eleições municipais.

“O governador se mostrou bastante confiante e seguro de que continuará tocando as obras importantes para o estado, inclusive as de grande porte”, disse Zé Raimundo, apontando algumas delas, como a ponte Salvador/Itaparica; o VLT -Veículo Leve de Transporte, que fará a ligação entre o bairro do Comércio, em Salvador, e a Ilha de São João, em Simões Filho; mais 5 km de linha do metrô. Além disso, manterá outras iniciativas no interior do estado para melhorias dos sistemas de saúde, com a construção pequenas policlínicas, de recursos hídricos e infraestrutura, especialmente nas rodovias.

Em Vitória da Conquista, onde Zé Raimundo foi prefeito e mantém sua maior base eleitoral como parlamentar, também estão asseguradas as obras para a saúde, destacando-se o hospital Afrânio Peixoto. No abastecimento de água, além dos R$130 milhões para a Barragem do Catolé, o governo do estado deve investir entre 70 e 80 milhões de reais para ampliação de redes de água e esgoto no município.

“Saímos muito otimistas. Naturalmente que o governador está preocupado com o baixo crescimento da economia do país, mas com a gestão que vem fazendo, que o notabiliza no cenário nacional, acreditamos que a Bahia vai se manter como o estado que mais investe. Isto, claro, deve se projetar nos resultados eleitorais”, avaliou o deputado.



Bahia, Política

Comentário(s)