Tristeza na Bahia: Soldado do exército é torturado e morto

Um soldado do 6º Batalhão de Polícia do Exército, identificado como Fernando Guardiano, 20 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (8), depois de passar por uma sessão de tortura na localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula, na capital baiana.

Segundo o site BNews, o militar estava em uma festa, conhecida como paredão, na Estrada das Barreiras, por volta das 2h, quando resolveu dar uma carona para um amigo que morava na localidade. O soldado não imaginava, no entanto, que seria abordado por três homens armados.

No momento da abordagem, segundo amigos ligados a vítima, os bandidos viram a carteira do exército de Fernando e decidiram matá-lo.

Fernando e o amigo foram obrigados a seguir na companhia dos traficantes até uma lagoa da localidade. Lá, o amigo conseguiu se livrar do trio que, ao perceber a fuga, efeturam disparos em direção à vítima. Ela foi atingida de raspão.

O Soldado, no entanto, não teve a mesma sorte. Fernando foi morto e o corpo encontrado no início da tarde deste domigo. Embora a informação tenha sido confirmada por amigos, até às 20h, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não havia registrado a ocorrência, assim como o Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma equipe estava na lagoa em busca de pista do paradeiro da vítima, mas as atividades foram encerradas às 18h.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)