Unimed Sudoeste lança protocolo contra o Coronavírus: TUDO OK!

Inspirada em uma das músicas mais tocadas no carnaval deste ano, “Tudo ok”, a Unimed do Sudoeste lançou campanha contra o Coronavírus para informar a todos os seus beneficiários que já está totalmente preparada para cuidar de casos suspeitos desse vírus que tomou a atenção de todo mundo.

A única operadora de planos de saúde da região sudoeste com um Pronto Atendimento (PA) e Núcleo ambulatorial próprios preparou a sua equipe médica e demais profissionais da saúde para conduzir, da melhor forma, pacientes que apresentem sintomas de infecção do vírus.

Núcleo de Saúde Unimed e consultórios

A Unimed Sudoeste recebe em seu Núcleo em média 4mil beneficiários por mês que buscam atendimento em diversas especialidades. Por essa razão, a equipe foi treinada e está munida de um “Check List” para identificar, ainda na triagem para uma consulta “normal/de rotina”, se o paciente apresenta sintomas e fatores que podem ter sido infectados pelo Coronavírus. Em caso positivo, a orientação é encaminhar, imediatamente, para o Pronto Atendimento Unimed.

Além disso, a operadora que possui a maior rede credenciada do sudoeste, contando com 200 médicos cooperados, também disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, o check list para que os profissionais, em seus consultórios, também possam identificar casos suspeitos e encaminhar para os cuidados no PA.

Pronto Atendimento Unimed

Médicos, enfermeiros, técnicos e atendentes do Pronto Atendimento passaram por dois dias de Educação Continuada realizada pela operadora para conhecerem o Protocolo criado para atender pacientes Unimed com suspeita de Coronavírus. O protocolo, entre outros pontos, destaca a necessidade de isolamento e também a parceria com o LABO, laboratório credenciado à operadora, que também já está apto para coletar as amostras e enviar para estudo.

AÇÃO CIENTÍFICA

A Unimed Sudoeste também está preparando uma ação científica que terá como público-alvo os médicos da cidade, com o intuito de aprofundar, ainda mais, o conhecimento acerca do CoronaVírus. Em breve, divulgaremos toda a programação e palestrantes.

Portanto, beneficiários Unimed podem ficar tranquilos!

A Unimed Sudoeste já saiu à frente para garantir o que mais nós primamos: o cuidado pela sua saúde.



Notícias

Comentário(s)