Conquista: Internos do presídio ajudam na força-tarefa para limpar a cidade após forte chuva

O Projeto Começar de Novo também integra a força-tarefa que está nas ruas de Vitória da Conquista, minimizando os danos causados pelas fortes chuvas desta sexta-feira (6). Cinquenta apenados do regime semiaberto do Conjunto Penal Nilton Gonçalves, que participam do programa de ressocialização, estão atuando no trabalho.

A equipe está auxiliando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente na limpeza e recuperação da Praça Vítor Brito, Praça do Gil e na Avenida Olívia Flores. Amanhã, eles também vão executar o trabalho na Praça Tancredo Neves.

“Nosso programa de ressocialização de apenados, que o Tribunal de Justiça da Bahia tem em parceria com a Prefeitura de Conquista, também dá esse suporte emergencial, nessa necessidade de mão de obra mais braçal, para sanar os danos causados pela chuva”, diz a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.

Começar de Novo –O projeto ligado à Secretaria Municipal de Governo é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Atualmente, os internos do Conjunto Penal Nilton Gonçalves trabalham em algumas secretarias, como Saúde, Educação, Meio Ambiente e Agricultura.

O objetivo é criar oportunidades de trabalho e de reeducação social e capacitação profissional. O serviço prestado, além de remuneração e redução de pena, tem gerado dignidade e ressocialização para os apenados.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)