Conquista: Prefeitura inaugura Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro no Bairro Campinhos

360 crianças da região do bairro Campinhos vão ter a oportunidade de estudar em uma unidade escolar totalmente nova e bem equipada. A Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro foi entregue à comunidade na noite desta quarta-feira (4), reunindo autoridades públicas e a comunidade local.

“É um sentimento de educadora: nós sentimos na alma uma alegria muito grande em ver uma escola desse nível sendo entregue à população”, conta a primeira-dama e professora Lucir Freire Gusmão, que esteve representando o prefeito Herzem Gusmão na solenidade. “E mais uma vez estamos entregando um prédio muito bonito, as crianças merecem, nossas crianças merecem o melhor. Que Deus abençoe este bairro e esta escola”, finaliza.

A unidade possui seis salas de aula, integrando o bloco pedagógico. Além dele, também há o bloco administrativo e de serviços. Os alunos também terão acesso a uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e pátio coberto. A obra seguiu orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com um investimento de R$ 1,9 milhão, oriundo do Ministério das Cidades.

“O governo Herzem diligente, competente, capaz; trazendo para Vitória da Conquista equipamentos dessa ordem, para que a educação viva, porque educar é conquista. Estamos em uma caminhada de novos tempos, novas práticas”, afirmou o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.

A instituição funcionará nos turnos matutino e vespertino, com turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Dentre os seus alunos, estão Wilbert, de 13 anos, e Janaína, de 9. Os filhos da dona de casa Lúcia Alcântara Santos, que antes precisavam ir estudar no Jardim Valéria, agora vão ter a oportunidade de ficar pertinho de casa.

“Vai melhorar muitas coisas, achei um projeto muito bom. Antes, eles tinham que atravessar essa avenida perigosa, que já teve vários acidentes com crianças. Muito bom ter feito essa escola aqui, pertinho, pros nossos alunos estudarem aqui”, avalia Lúcia.

Homenagem – A unidade escolar foi batizada em homenagem à professora Celina de Assis Cordeiro. Ela foi fundadora do Instituto Ruy Barbosa, professora do Instituto de Educação Euclides Dantas e professora do Ginásio. Além disso, foi diretora da Escola Anísio Teixeira. Celina dedicou 50 anos da sua vida à educação conquistense, e veio a falecer em 2007, aos 97 anos.

Sua filha, Maria Inês Cordeiro, fala sobre a felicidade da família em ver o reconhecimento ao seu trabalho. “Minha mãe se dedicou a vida toda à educação, à educação de qualidade na cidade. Eu acho merecidíssima essa homenagem a ela, e estamos imensamente felizes com isso, e agradecidos”, diz.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)