Conquista: Obras do novo terminal começam ainda esse mês, confira as mudanças

A reforma do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, que vai passar a ser uma estação de transbordo deve começar ainda neste mês de março, essa é a expetativa do secretário municipal de infraestrutura urbana, José Antônio Vieira, em entrevista para a TV Sudoeste: “A licitação está bem adiantada, já nos seus momentos finais. Já na parte de avaliações técnicas e entrega de documentos. Acreditamos que tudo correndo dentro do planejado ainda neste mês de março estaremos contratando e iniciando as obras dentro do terminal.”.

O secretário também apontou as dificuldades do trânsito no trecho: “O terminal ônibus para, desce passageiro, aguarda e isso causa uma dificuldade muito grande no fluxo e principalmente dos ônibus envolvidos. Com a estação de transbordo praticamente os ônibus não ficarão parados, ele vai só descer os passageiros e seguir viagem, com isso aumenta o fluxo e aumenta muito a capacidade para o transporte público ali naquela região que está praticamente esgotado.”.

O trânsito será alterado e uma das vias será transformada em calçadão. E adiantou algumas das mudanças prevista no trânsito da Avenida Lauro de Freitas e outras vias do entorno: “Nós vamos manter o trânsito que desce da Régis Pacheco para a Praça Vitor Brito. E outro trânsito no sentido Vitor Brito para Régis Pacheco vai se dar pela Francisco Santos, sendo que ali dentro do terminal vai ter uma via compartilhada pra veículos como táxi, veículos de aplicativo e outros veículos de urgência.” Explicou também o secretário durante a reportagem.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)