Checklist de sucesso para alugar um imóvel em Feira de Santana

Não há como fugir disso, ser proprietário envolve muito trabalho. Os primeiros estágios de deixar uma propriedade são geralmente os mais movimentados e potencialmente os mais estressantes. Há uma abundância de coisas para se pensar ao preparar uma nova locação para inquilinos – algumas relacionadas a obrigações legais, outras relacionadas a marketing e outras relacionadas à manutenção de propriedades.

Com isso em mente, compilamos a lista de verificação abaixo, para que os proprietários preparem uma nova, deixe uma ideia firme de algumas das principais coisas que eles precisam saber antes de abrir suas portas para novos inquilinos de imóveis para alugar em Feira de Santana, na Bahia.

Verifique se o aluguel está seguro

Segurança é fundamental. Os proprietários têm o dever de manter seus inquilinos em segurança, e uma falha em fazê-lo pode levar a pesadas multas ou até prisão. Os proprietários são obrigados a instalar um alarme de fumaça em todos os andares onde há uma sala sendo usada como espaço de convivência, enquanto um detector de monóxido de carbono deve ser instalado em todas as salas onde há um aparelho sólido de queima de combustível. Você também deve se certificar de: o sistema elétrico é seguro, por exemplo, tomadas e luminárias todos os aparelhos que você fornece são seguros, por exemplo, fogões e chaleiras.

Também é uma boa prática fazer leituras no medidor no início e no final de cada locação de casas para alugar em Feira de Santana (tirar uma fotografia para seus registros) e entrar em contato com as empresas de energia para que elas saibam quem é o responsável pelas contas no futuro. Seus inquilinos não precisam ficar com a sua escolha de fornecedor de energia (a menos que você esteja pagando as contas), portanto, provavelmente eles procurarão encontrar o melhor negócio em sua energia .

Dê à sua propriedade a exposição certa

Se você optar por alugar sua propriedade por meio de um agente imobiliário ou por conta própria, uma boa estratégia de publicidade será crucial. Mesmo se você não planeja usar um agente de locação para gerenciar sua propriedade, pode valer a pena considerar o serviço de localização de inquilinos de um agente imobiliário. Incluindo agentes on-line você terá acesso aos principais portais de propriedades. Atualmente, a maioria das pessoas inicia sua pesquisa de propriedades na internet, quase sempre através de um dos principais portais de imóveis. Para que os inquilinos sejam contratados rapidamente, você deve garantir que seu anúncio seja compatível com a necessidade de linguagem da web – nítido, ágil e direto ao ponto – e que as fotografias usadas sejam da mais alta qualidade. Fotografias mal iluminadas ou mal feitas podem não mostrar o imóvel da melhor maneira possível e podem reduzir significativamente o número de consultas recebidas de possíveis inquilinos – como por exemplo em um apartamento para alugar em Feira de Santana.

Consulte seus inquilinos

A referência ao inquilino não é um requisito legal, mas pode ajudar a minimizar o risco de deixar a propriedade. Uma referência de inquilino geralmente inclui todas as informações básicas do inquilino, além de detalhes de emprego anteriores ou atuais, endereços, extratos bancários e referências de seus proprietários atuais. É importante que os proprietários tenham a oportunidade de tomar uma decisão informada sobre quem aluga sua propriedade. Além disso, se você pretende fazer um seguro de garantia de aluguel, precisará referenciar seus inquilinos de forma satisfatória. A Garantia de Aluguel, por exemplo, paga seu aluguel por um período determinado e despeja seus inquilinos caso eles não paguem o aluguel.

Organizar um contrato de locação

Quando um inquilino concorda em alugar sua propriedade, você deve fornecer a eles um contrato de locação – este é o contrato oficial que dá ao inquilino o direito de morar em sua propriedade e você o direito de receber aluguel deles. O tipo de aluguel mais comum é o que inclui as informações básicas do inquilino, proprietário e propriedade. Ele também conterá as datas propostas e a duração da locação, uma repartição dos pagamentos e os períodos de aviso exigidos, caso a locação seja rescindida por qualquer uma das partes. Para fazer alterações nos termos de um contrato de locação, você deve primeiro obter a aprovação do inquilino. Se você não possui seu próprio contrato de locação, muitos agentes de locação ou empresas do setor de aluguel fornecem modelos para contratos de amostra.

Verifique o seguro do seu proprietário

Quando se trata de alugar um imóvel, às vezes as coisas dão errado, podem ser necessários reparos caros ou podem ocorrer questões fora do controle de um senhorio (por exemplo, inundações) e é por isso que é importante considerar sempre o seguro que você possui. Embora não seja um requisito legal ter um seguro de proprietário, pode ser uma condição da seu investimento de compra para alugar (se você tiver uma), por isso é sempre melhor verificar. O seguro dos proprietários oferece uma variedade de opções de cobertura, desde edifícios, mobiliárias, despesas legais e garantia de aluguel, para que você possa escolher o tipo de cobertura que melhor se adapte às suas circunstâncias.

Garantir a limpeza da propriedade

Isso pode parecer óbvio, mas é algo que pode ser esquecido em uma corrida louca para colocar os inquilinos no local. Uma casa limpa e atraente será muito mais atraente para os inquilinos, por isso é de vital importância que o seu imóvel alugado tenha uma limpeza e arrumação completas. Da mesma forma, você deve decidir se o seu imóvel alugado será mobilado, sem mobília ou parcialmente mobilado. Você também deve remover quaisquer itens de valor pessoal ou itens que não serão úteis para os inquilinos.

Realizar um inventário

Uma das etapas mais importantes quando se trata de alugar uma propriedade, realizar um inventário antes e depois de uma locação significa que você pode garantir que tudo seja contabilizado. Também diminui as chances de uma disputa de depósito mais adiante. Você mesmo pode realizar inventários, solicitar que seu agente ou um atendente independente estejam disponíveis, se precisar do apoio deles.

Então, estas são algumas das coisas que você precisa pensar antes de alugar um imóvel em Feira de Santana. Obviamente, há muitas outras coisas a considerar antes de alugar sua propriedade para os inquilinos; portanto, se houver algo que você não tenha certeza, seria sensato falar com um especialista em locação de imóveis ou com um agente de locação experiente!

Gostou destas dicas? Compartilhe-as em suas redes sociais!



Bahia, Destaques, Economia

Comentário(s)