Prefeitura Municipal participa de encontro com Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo Federal

Secretário Camilo Calandreli visita espaços culturais da cidade, como a Casa Memorial Régis Pacheco. Da esquerda para a direita: Maris Stella Schiavo, presidente do Conselho Municipal de Cultura; Alecxandre Magno, coordenador de Cultura, Gilza Marques, secretária interina de Trabalho e Renda; Camilo Calandreli, secretário federal de Fomento e Incentivo à Cultura; Adriano Gama, secretário municipal de Cultura; Albene Mirante, gerente de Fomento ao Turismo.

O Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, do Governo Federal (Sefic), Camilo Calandreli, esteve em Vitória da Conquista nesta segunda (17) e terça-feira (18) cumprindo agenda com a Associação Cultural Casa dos Carneiros e também reunindo-se com representantes do Governo Municipal.

Na segunda, o secretário Esmeraldino Correia, representando o prefeito Herzem Gusmão, participou do colóquio sobre “Projetos de revalorização da arte brasileira”. O objetivo do evento foi, a partir do diálogo entre a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo Federal com o poder público municipal, viabilizar parcerias para a criação de um Programa de Revalorização da Arte Brasileira, além de projetos de valorização e preservação da nossa identidade imaterial.

Durante a visita a Vitória da Conquista, o secretário Camilo Calandreli teve a oportunidade de conhecer importantes espaços culturais da cidade, como o Planetário Municipal Professor Everardo Públio de Castro, o Conservatório Municipal, o Cristo de Mário Cravo e a Casa Memorial Régis Pacheco, onde conheceu um pouco da história da cidade. “Vitória da Conquista tem ótimos equipamentos de cultura, que fazem com que a arte seja pujante aqui. Fiquei encantado com a singularidade cultural da cidade. A experiência que estou vivendo nestes dias aqui é uma experiência que precisa ser transmitida para todos os cantos do Brasil. Fiquei maravilhado com o Planetário porque tem uma riqueza de conteúdo que vai propiciar para as crianças e para a toda população uma experiência única e o Conservatório Municipal é uma joia para Vitória da Conquista.”, revelou o secretário Calandreli.

O secretário Esmeraldino Correia representou o prefeito Herzem Gusmão no encontro com o secretário de fomento e incentivo à cultura do Governo Federal, Camilo Calandreli e Elomar Figueira

Para o secretário Esmeraldino Correia, a visita do dirigente demonstra o prestígio do Governo Federal em homenagear os grandes artistas nacionais. “O emblemático Elomar é figura reconhecida em todo o mundo como referência máxima de um movimento que só existe aqui. Da mesma forma que Glauber Rocha, a obra desse artista é o orgulho de nossa terra. É muito bom ver a iniciativa do Governo Federal em fazer esse resgate”, ressalta Esmeraldino.



Artigos, Bahia, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)