Goleiro do Vitória da Conquista será advertido por ofensa a torcedor, garante o clube

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 17, o E.C. Vitória da Conquista informou que o goleiro Lupitinha “será advertido” pela ofensa a um torcedor que criticou a sua escalação para a partida contra o Bahia de Feira no domingo, 16.

O arqueiro respondeu ao torcedor que fez a crítica com palavrões, o que gerou insatisfação.

O Blog do Rodrigo Ferraz preferiu esconder o termo utilizado pelo goleiro do Vitória da Conquista

A nota explica também que a assessoria decidiu bloquear os comentários na publicação “para que as ofensas não se mantivessem, causando assim uma situação constrangedora não apenas para o clube, como também para a família dos envolvidos”.

Confira a nota na íntegra:

“Sobre recentes matérias veiculadas na imprensa envolvendo a atitude do goleiro do clube, Lucas Ferreira (Lupitinha) e o bloqueio dos comentários no Instagram, o Esporte Clube Primeiro Passo vem esclarecer:

O ECPP-VC ao longo dos seus 15 anos não abre mão de princípios éticos e têm na sua essência, o respeito aos seus públicos, quer sejam eles, jogadores, parceiros, torcedores e outros. Portanto informa que está acompanhando a repercussão da atitude do goleiro Lucas Ferreira em resposta a um torcedor e que o mesmo será advertido e serão tomadas as devidas atitudes para que esse episódio não se repita. Pedimos desculpas ao nosso torcedor e afirmamos que o seu carinho pelo Bode é essencialmente importante para que nossos trabalhos sejam realizados.

Em relação os bloqueios dos comentários na rede social, a decisão foi tomada pela assessoria de comunicação, para que as ofensas não se mantivessem, causando assim uma situação constrangedora não apenas para o clube, como também para a família dos envolvidos.

A assessoria tem ciência que muitos perfis dos jogadores são administrados pelas esposas, filhos, sobrinho ou pais. Pensando em poupar esses, foram tomadas essa atitude de bloqueio nesse post e em outro do qual as palavras ultrapassavam o caráter de críticas apenas, para caracterizar ofensas aos atletas, comissão e clube.

Cabe ainda ressaltar que a assessoria de comunicação do clube pauta suas informações na transparência e condutas de respeito, dentro e fora do campo.”

Fonte: Diário Esportivo VCA



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)