IEP surge como alternativa para estudantes de baixa renda que desejam passar no vestibular

O Instituto de Educação Popular surge como uma alternativa aos estudantes de escolas públicas que não têm a oportunidade de fazer cursinhos pré-vestibular para ingressar na faculdade.

A ideia do projeto visa abrir um leque de possibilidades para alunos que estudam ou já estudaram em escolas públicas, visto que, na cidade e Vitória da Conquista os outros cursinhos tem preços mais altos do que a realidade desses estudantes. As aulas serão realizadas no Auditório Lídia Nascimento, localizado na Av. Jonas Hortélio, nº 509.

O IEP tem como objetivo o ensino de qualidade com preço acessível, para que no futuro, frutos sejam colhidos e vidas sejam transformadas pelo viés educacional.

“Toda minha educação foi de escola pública, sou muito grato à todos os meus professores que me fizeram chegar até aqui, porém, eu sei as dificuldades que um aluno da rede pública enfrenta para conseguir entrar numa faculdade. Por isso, o IEP é muito mais que um cursinho, é uma oportunidade para quem precisa. Acredito que a educação é a chave para mudança e, por meio do cursinho popular, muitos alunos poderão entrar numa faculdade e ter um futuro glorioso”, diz João Barbosa Junior, Publicitário, Sócio-Fundador do Instituto de Educação Popular.

“Ao contrário do João, toda minha educação foi em escola particular, agradeço também a muitos dos meus professores do Juvêncio Terra por ter criado em mim a consciência de que as oportunidades não eram iguais para todos. Com isso, sempre existiu esse desejo de fazer algo para diminuir essa desigualdade. Quando o projeto do IEP nasceu fiquei muito empolgado, vê-lo em prática e super bem aceito pela sociedade só nos dá mais combustível pra continuar lutando pelo futuro desses jovens e pela educação de qualidade a preço acessível.”, frisa João Pedro, estudante de psicologia, Consultor de Marketing e Sócio-Fundador do Instituto de Educação Popular.

Entre em contato para saber mais:

Instagram: https://www.instagram.com/iepvca/



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)