Gastronomia conquistense – Panificadora São Marcos: Um Bauru chamado PF

“O melhor Bauru da Cidade”. Foi com essa frase que me deparei dia destes, pintada na parede externa da Panificadora São Marcos. Pensei comigo, tenho que conhecer, até porque é muito desaforo aí ter o melhor Bauru da cidade e eu não conhecer, né verdade?

Para aqueles que estão chegando agora, eu sou o Léo Tavares e tenho como uma de minhas funções “descobrir” (e divulgar) a gastronomia de nossa cidade. A panificadora São Marcos faz parte da história de VDC City, tendo mais de 50 anos de existência e estando ali, na R.Teodoro Sampaio, 555 – Bairro São Vicente. Segundo a galera do balcão, a panificadora foi a 3° da cidade.

 

O Bauru, apelidado de PF ou 400 km, isso porque você come, pega a estrada e só vai sentir fome lá em Feira de Santana, é o carro chefe do local e o recheio é sem miséria nenhuma: Massa, uma ruma de presunto, uma tora de queijo, uma ruma de presunto e massa.

 

 

Sensacional, grandão e muito saboroso… e olha q eu nem sou de “pagar pau” pra Bauru…hehe. Custa módicos $4,50 taokeis, mas a tabela de preços é bem acessível (na parede de frente ao balcão). Voltarei pra experimentar outras iguarias que meus seguidores me indicaram.

O movimento por lá é contínuo. Fiquei por mais de meia hora papeando e notei o entra e sai de pessoas. Lá também funciona como um mercado, mas o povo ia mesmo era comer…rs. Experimente o molho de pimenta da casa, é bem bom.

A panificadora funciona de segunda à sexta das 6:30 até às 19 horas, aos sábado fechas às 14:00. Gostaram da matéria? Então me segue la no meu instagram (@buteco512). Tem muita dica legal por la. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares

@buteco512



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)