Conquista: Mais um domingo de sucesso o ‘PM no Pôr do Sol’ e semana que vem tem novidade

O sol tímido deste domingo (9) não acanhou os conquistenses a subirem o alto do Cristo de Mário Cravo para participar do projeto “PM no Pôr do o Sol”, realizado pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Para a moradora do Guarani, Suelen Oliveira, o “PM no Pôr do Sol” é um destino certo. Ela e sua família já são figuras conhecidas pelos idealizadores do projeto. “Marco presença sempre que posso, pois é um evento maravilhoso para a família. E esse ano está ótimo, melhor ainda, pois tem ônibus para todo mundo. É uma oportunidade de a gente conhecer o Cristo e ter esse lazer”, disse a babá que estava acompanhada por sua filha Sofia (12), sua mãe Maria Aparecida e sua sobrinha Catarina (2).

Recreação para criançada, atividades esportivas, apresentações culturais e serviços voltados à terceira idade foram os atrativos. A restauradora e encadernadora de livros, Terezinha Pereira (63), aproveitou até o final. A última atração começava a tocar quando ela, com gingado no corpo e um sorriso encantador, revelou: “Já estou na terceira idade feliz da vida. Estou encantada com o projeto, pois é a primeira vez que estou vindo. Lindo. Todo mundo simpático, estou apaixonada”.

Mesmo encoberto pelas nuvens, o sol se pôs com o agradecimento das crianças, jovens, adultos e idosos, que acompanharam o Sargento Lima entoar “Aleluia (Hallelujah)”. Também se apresentaram o cantor Jânio Arapiranga, o Grupo Mirim ZAB e a Banda de Servidores da PMVC.

O contentamento da comunidade é a satisfação dos organizadores. “Apesar do astro rei estar um pouco escondido, o povo está animado. É uma alegria ver a população aqui abraçando o projeto”, declarou a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.

O idealizador do “PM no Pôr do Sol”, Capitão Lima, ressaltou as melhorias para esta segunda edição: “Temos uma estrutura melhor, um palco novo, a Vila Gourmet, a Prefeitura tem nos dado todo apoio que é essencial para continuarmos com o projeto. A gente está muito feliz, pois a gente faz com muito carinho para essas pessoas se divertirem e retornarem ao Cristo”.

E semana que vem tem novidade:

A convite da PM da Bahia, organizadora do Projeto PM no Pôr do Sol, os motociclistas da cidade, através do Conquista Moto Rock, participarão do encerramento do projeto deste ano.

Lembrando que os eventos do PM no Pôr do Sol é o seu segundo ano, e o Conquista Moto Rock este ano será a sua quarta edição, onde está homologado por Lei Municipal no calendário da cidade, sempre na segunda quinzena de setembro. Ambos projetos são de acesso gratuito à população, com músicas de qualidade, boa gastronomia e segurança.

No domingo, dia 16/02, Os motociclistas se concentrarão na Praça da Escola Normal a partir das 14:30h, seguindo em moto passeio por diversas ruas da cidade até o Cristo de Mário Cravo, onde, além dos shows musicais, encontrarão estacionamento exclusivo, ponto de apoio, espaço infantil, food trucks e muita alegria.

O evento acontece através da parceria da PM do Estado da Bahia com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)