Homem é preso por tramar assalto a ex-namorada para salvá-la e tentar reatar o namoro

Um homem foi preso na terça-feira (4) por tramar um assalto a ex-namorada. Segundo a polícia, o objetivo era salvá-la e impressioná-la a ponto de reatar o namoro. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2019, no bairro da Serraria. Um amigo dele também foi preso por participação na ação.

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) cumpriu na terça dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, contra os dois homens.

O delegado José Carlos André explicou que a vítima estava com o ex-namorado em casa quando teve a residência invadida por dois homens armados, que a agrediram e levaram pertences avaliados em R$ 4 mil. Mesmo sabendo que tinha tramado o assalto, o ex-namorado fingiu surpresa com a ação dos dois assaltantes. Ao ser preso, ele contou que planejou o assalto para que a namorada se assustasse, fosse salva por ele e, impressionada, reatasse o relacionamento.

O segundo homem foi preso em Guaxuma é um motorista de aplicativo que emprestou o próprio carro para o assalto tramado pelo amigo. O delegado contou que, como a placa do carro foi anotada durante o crime, o motorista de aplicativo registrou um boletim de ocorrência falso alegando que o carro dele havia sido roubado. O homem negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um B.O. falso para acobertar a versão do amigo.

De acordo com o delegado José Carlos, provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo foram reunidas, mas o investigadores da DERC ainda realizarão diligências para esclarecer outros detalhes do crime.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)