Conquista e região: Garotinha precisa de ajuda para fazer tratamento fora do país

O caso da pequena Lunna, de apenas 06 anos de idade, moradora do município de Planalto está comovendo toda a região. Lunna é portadora de uma doença rara, chamada hipoplasia cerebelar, por isso ela não consegue andar, se movimentar sozinha, falar e nem se alimentar. Apesar de tantas limitações ela é uma criança bastante alegre.

A condição foi descoberta ainda quando ela tinha seis meses de idade, desde então já passou por várias cirurgias, uma delas foi para que tornasse possível a alimentação dela por meio de uma válvula que leva o alimento direto para o estômago.

Ela ainda faz tratamento e acompanhando por meio de diversos profissionais em Belo Horizonte, Salvador, Vitória da Conquista e Poções. Mas segundo os pais, os tratamentos são paliativos e eles querem tentar um tratamento alternativo que pode de fato trazer uma melhoria na qualidade de vida da pequena Lunna.

Esse tratamento é feito por meio de células tronco no Paraguai. Mas o valor do tratamento alternativo não está ao alcance dos pais, ao todo são R$65 mil. Por isso estão mobilizados em “vaquinhas online”, rifas, bingos e outros eventos beneficentes.

São muitos os gastos com equipamentos especiais que Lunna precisa pra ter o mínimo de qualidade de vida, como a cadeira adaptada pra usar em casa, o carrinho pra andar na rua, o parapodium, um tipo de suporte que permite Lunna ficar em pé e as órteses. Equipamentos que ainda estão sendo pagos. Por isso os pais precisam de ajuda financeira pra realizar o sonho de ver a Lunna falar e andar. E você pode fazer parte desta corrente do bem e ajudar. Mais informações por meio das redes sociais do instagram e facebook.



Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)