Saiba como vai ficar a nova praça no centro de Vitória da Conquista

Uma cidade feita para pessoas! Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, Vitória da Conquista vai ganhar uma nova praça. O equipamento está localizado no retorno da Avenida Crescêncio Silveira, na altura da Rua Lisboa e da Avenida Santa Marta, onde antes havia um canteiro central. A iniciativa é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado entre a Prefeitura Municipal e o Posto Santa Amélia.

O projeto foi apresentado pela empresa como contrapartida para a construção do posto. Após alterações indicadas pelas secretarias municipais de Infraestrutura, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, a praça irá trazer uma série de melhorias para a região, tanto para pedestres quanto para motoristas.

O espaço vai contar com bancos, iluminação cênica, arborização, paisagismo, mesas para jogos de tabuleiro e dois pergolados – tudo isso trabalhando o conceito de acessibilidade. Além disso, a praça vai apresentar um recuo de dois metros em relação ao antigo canteiro central, o que vai proporcionar um alargamento da Avenida Crescêncio Silveira nesse trecho, melhorando a fluidez do tráfego de veículos na região.

“Vai trazer conforto para quem espera no Ponto para Barra do Choça, que tem na esquina. A pessoa vai poder usufruir dessa praça da melhor forma possível, é confortável, com sombra, com iluminação interessante à noite”, explica Rafael Celino, arquiteto da Secretaria de Infraestrutura. “Os veículos que vão fazer o contorno não precisarão ficar presos, esperando os outros carros; descerão direto, pois ficará uma faixa livre para o retorno”, completa.

As obras são executadas pela equipe do Posto Santa Amélia e recebem supervisão dos técnicos da Prefeitura. A previsão é de que o equipamento seja concluído ainda no mês de março.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)