Conquista: Avenidas vão ganhar arborização e ficarão com ‘nova cara’

Mais arborização é bom para o meio ambiente e é mais qualidade de vida para a população. Para tornar Vitória da Conquista uma cidade mais verde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realiza a arborização de importantes avenidas da cidade.

O plantio de Ipês começou nesta quarta-feira (5) na Av. Crescêncio Silveira e mais avenidas serão arborizadas nos próximos dias. As avenidas Integração, Régis Pacheco e Juracy Magalhães também serão beneficiadas com essa ação. “Nosso objetivo é plantar mais de 400 árvores. Vamos cultivar plantas de bom crescimento e bastante floridas, a exemplo dos Ipês, das Quaresmeiras e das Cássias“, revelou a secretária da Semma, Ana Cláudia Passos.

Antes do plantio, um trabalho de conscientização é feito pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria. Uma das comerciantes da Crescêncio Silveira que se comprometeu a cuidar das mudas foi Lidinéia Cairo, que trabalha com frutas e verduras. “Vai melhorar 100%! Espero que todo mundo colabore para que as árvores cresçam”, disse.

A mineira de Águas Vermelhas, Luciene Costa, trimestralmente vem à Conquista fazer compras e aprovou a ação: “É um procedimento eficiente, pois a gente necessita de árvores até para a melhora do oxigênio e do ambiente também. Tudo muda. Acho fundamental”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)