Caixa afirma que superintendência regional de Conquista não será fechada

Os deputados federais Jorge Solla (PT), Waldenor Pereira (PT), Alice Portugal e Paulo Magalhães (PSD) participaram de reunião, na tarde desta quarta-feira (5) na sede da Caixa Econômica Federal para tratar do futuro da Superintendência do banco em Vitória da Conquista. Segundo o vice-presidente de Distribuição da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, a instituição passa por uma reformulação na sua estrutura administrativa, que extinguirá todas as 84 superintendências regionais no país.

No caso de Conquista, a atual estrutura dará espaço para duas novas superintendências, uma de Rede e Varejo, que administrará a relação com as agências bancárias da região, e uma de Governo, para cuidar dos contratos com as prefeituras e Estado. No novo organograma, há ainda um outro tipo de superintendência, a de Habitação – na Bahia, haverá apenas duas, em Salvador e Feira de Santana. Em todo o estado, as seis superintendências regionais darão espaço também para 23 superintendências de Rede e Varejo e três de Governo.

“É uma reformulação ampla que nos foi apresentada. Houve a garantia de que, nas cidades em que não há superintendência de Governo ou Habitação, o Superintendente de Varejo atenderá a demanda, evitando a necessidade de deslocamento. Garantiu-se ainda que não haverá mudança nas equipes técnicas. Como qualquer reformulação deste tamanho, é importante que estudemos, junto com os trabalhadores e a sociedade, os impactos, os benefícios e os eventuais problemas. É um banco público que precisa prestar contas. Por isso, convocamos o vice-presidente Paulo para ir à Câmara apresentar os detalhes dessa reformulação”, destacou Solla.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)