Conquista: Embasa e Oi se destacam nas reclamações no Procon da cidade

A Embasa e a empresa de telefonia Oi voltaram a se configurar entre as campeãs de queixas e reclamações no PROCON de Vitória da Conquista no ano de 2019. Vale lembrar que em anos anteriores a Embasa fez parte do top 3 que nenhuma empresa gostaria de estar.

Ao adquirir produtos ou contratar serviços, constatando possíveis irregularidades, tão logo procurado o fornecedor e não logrando êxito nas suas solicitações corretivas, o consumidor poderá comparecer ao PROCON e registrar uma reclamação. De imediato, será agendada a audiência de conciliação, na tentativa preliminar de resolver o litígio; não obtendo sucesso durante a conciliação, será formulado um processo administrativo, possibilitando a aplicação de possíveis sanções contra os infratores, de acordo com a Lei nº 8.078/90. Caso seja necessário, o reclamante será encaminhado ao judiciário local para registro paralelo.

O Procon conta com três servidores para realizar o registro de queixa. Diariamente, 70 atendimentos são feitos pelo órgão. Já para realizar as audiências de conciliação, dois profissionais exercem a função de conciliador. São 20 audiências por dia.



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