RELATÓRIO MOSTRA QUE UM NÚMERO ASSUSTADOR DE PESSOAS PENSA QUE O “CORONAVÍRUS” TEM A VER COM CERVEJA

O Twitter do Google Trends publicou um relatório mostrando que a pesquisa “sintomas do Coronavírus” aumentou 1.050% na última semana. É uma das 5 coisas mais buscadas nas últimas 24 horas, e não é por menos, já que o surto não sai do noticiário (embora já tenha saído da China).
 Entre as 5 coisas mais procuradas, também estão pesquisas relacionadas como o assunto: “como se transmite o Coronavírus” e “Como prevenir o Coronavírus”. O que é totalmente compreensível, dadas as circunstâncias. Porém, uma coisa que chamou a atenção foi o grande número de pessoas que realmente pensam que isso tudo tem a ver com a cerveja Corona.
Analisando o Google Trends, um site sobre tecnologia descobriu que também ouve um pico numa pesquisa um tanto estranha: “vírus da cerveja Corona”.
Esse pico de pesquisas sobre o vírus da cerveja Corona foi detectado nos EUA, no oeste europeu (como a Finlândia, conhecida por ter um ótimo sistema de ensino), Austrália, Índia, Indonésia, Japão e Nova Zelândia. Curiosamente, o México, onde a cerveja Corona é produzida, não aparece na lista.
 Mas, embora seja até ridículo ter que escrever isso, uma coisa nada tem a ver com a outra.
“Corona” em latim significa “Coroa”, que é a logomarca da cerveja. Porém, coisas mais ridículas estão acontecendo.
Certa corrente na internet está espalhando que pra evitar o Coronavírus basta beber água sanitária. Bom, de certo modo é verdade. Mortos não pegam a doença.
 Fontes: Boing Boing e Vice


Brasil, Destaques

Comentário(s)