Conquista: Construção Civil é destaque na geração de empregos na Bahia e no município

Com 30.858 novos postos de trabalho com carteira assinada, a Bahia foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos em 2019. A informação foi divulgada a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Este resultado foi o melhor dos últimos seis anos e mantém o ritmo da geração de empregos registrada em 2018, quando totalizou 30.746 novos postos, levando em consideração as declarações recebidas fora do prazo.

No acumulado dos doze meses de 2019, somente a Construção Civil gerou 11.551 gerou postos de trabalho com carteira assinada.  E é justamente a construção civil tem sido o carro chefe dessa geração de empregos, e cada vez mais Vitória da Conquista volta a ser uma das cidades onde o setor é o que mais cresce. Entre as principais construtoras diversos empreendimentos estão em andamento, ou seja, em fase de construção. E o caso da PEL construtora, que além de diversos residenciais em construção, somente neste ano de 2020 deve lançar pelo menos mais três grandes projetos, o que significa mais geração de empregos e desenvolvimento para a cidade. Para se ter uma ideia do potencial de criação de empregos do setor, numa única obra desta construtora, mais de 400 trabalhadores tiveram a chance de trabalhar.

No Nordeste, todos os estados fecharam postos com carteira assinada. A Bahia foi seguida por Pernambuco (-5.358 postos), Maranhão (-3.421 postos), Ceará (-3.396 postos), Rio Grande do Norte (-3.133 postos), Paraíba (-2.992 postos), Piauí (-2.957 postos), Alagoas (-1.159 postos) e Sergipe (-1.013 postos). No país, o saldo ficou negativo em 307,3 mil vagas.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)