Urgente: Bahia registra primeiro caso suspeito de coronavírus, vítima é da região Sudoeste

O idoso chegou de viagem recente do Japão e desde sexta feira (25), apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.Ele está internado no Hospital de Jacaraci,no sudoeste da Bahia.

Um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na cidade de Jacaraci,na região Sudoeste da Bahia, pela secretaria de Saúde. O idoso chegou de viagem recente do Japão e desde sexta feira (25), apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.

De acordo com informação colhida pela reportagem do portal Folha do Vale, ele está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência será na madrugada desta quarta-feira(29), em uma UTI aérea

A reportagem procurou a secretária de Saúde Michelly Souza Santana,na noite desta terça-feira(28),mas ela acabou desligando o aparelho celular após o repórter se identificar.O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O coronavírus matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4 mil.



Bahia, Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)