Eleições 2020 em Conquista: Zé Raimundo defende nome de Waldenor pela ‘renovação interna’

Da Coluna Tempo Presente Jornal A Tarde

O Partido dos Trabalhadores já ensaia, nos bastidores, como seria o retorno ao comando do executivo municipal de Vitória da Conquista, que ocupou por 20 anos e que atualmente está com Herzem Gusmão (MDB). O motivo da euforia, segundo a Coluna ‘Tempo Presente’, do Jornal A Tarde, é a boa colocação de nomes do PT em pesquisas internas.

– Eu diria que o cenário político em Vitória da Conquista é extremamente favorável ao nosso grupo político. Internamente, está colocado o meu nome e o do deputado Waldenor Pereira (PT), que é um nome forte, muito querido e bem votado em todas as eleições. Têm também os nossos aliados, com quem iremos conversar. O partido, seguindo uma orientação nacional e estadual, estabeleceu o final de janeiro e início de fevereiro como uma meta para anunciar a pré-candidatura – explica Zé Raimundo.

A tendência é de uma união da oposição ainda no primeiro turno. Apesar de ter se colocado à disposição do PT, Zé Raimundo espera se manter na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele defende o nome do deputado federal Waldenor Pereira para promover uma “renovação interna”, mantendo o legado do grupo político.

– Nós temos, internamente, um bom consenso e estamos examinando a melhor estratégia. Eu, pessoalmente, tenho dito que o nome do deputado federal Waldenor Pereira é um nome que ajuda internamente na renovação e mantém o legado do grupo. O ex-prefeito Guilherme Menezes já declinou e disse que vai apoiar o nome que o PT definir – justifica o deputado estadual.

Passado – Zé Raimundo atribui a derrota do PT no município ao contexto político desfavorável de 2016, mas ressalta que o povo “reconhece o legado”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)