Conquista: Professora da rede pública faz intercâmbio nos Estados Unidos para aprimorar aulas nas escolas da cidade

A professora e vice-diretora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista (CJCC), Elmara Souza, está participando do programa de intercâmbio “English and STEM Integrated Instruction”, na San Francisco State University, localizada na Califórina, nos Estados Unidos. O intercâmbio tem o objetivo de promover a integração do ensino do STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e o ensino de Inglês em escolas públicas do Brasil.

Segundo Elmara Souza, que foi selecionada com outros 14 educadores, o programa fortalece a experiência dos professores de Inglês e STEM em suas atividades. “Participar deste intercâmbio é muito importante, pois a troca de experiência com outros profissionais e os estudos realizados contribuirão para a melhoria das práticas STEM integradas à língua inglesa no CJCC e na educação pública da Bahia.  A programação inclui estudos e visitas a escolas e universidades dos Estados Unidos”, afirmou a educadora.

O trabalho realizado por Elmara no CJCC já lhe rendeu outras oportunidades de participar de eventos internacionais. Um deles foi a visita ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Boston, no ano passado, onde foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pelos estudantes do Centro Juvenil. Ainda em 2018, a educadora recebeu, do Instituto Criativo, o prêmio de “melhor projeto brasileiro de Educação Criativa e Inovadora do Ensino Médio”. Além disso, participou passado, em Fênix, também nons Estados Unidos, da International Science and Engineering Fair (ISEF), que é considerada a maior Feira de Ciências do mundo.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Educação, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)