Polícia Militar abre inscrições para colégios e creche nesta segunda-feira (06); são mais de 12 mil vagas, saiba tudo

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) abre, às 7h desta segunda-feira (06), as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2020. As inscrições devem ser feitas por meio do site da PMBA.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (4). As inscrições ficam abertas até as 18h de sexta-feira (10). Ao todo, serão sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI.

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche. As outras 30% são para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche; e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será realizado em 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça (TJBA), Assembleia Legislativa (Alba), Ministério Público Estadual (MPBA), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública (DPE) e associações de classe.

A PMBA dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.



Bahia, Destaques, Educação, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)