Gastronomia conquistense: Casa de Roça – Cachaça Boa e Comida Sertaneja de Primeira Qualidade!

A última dica do ano tem que ser diferentona… que tal um lugar que é em VDC city, mas parece que tu tá na roça de um amigo, ou parente chegado. Com comidinhas típicas da nossa região (sertaneja) todos os dias (PF e Comercial), mas aos finais de semana serve a la carte e tem música ao vivo a noite. Interessou? E seu disser que tem uma cachaça boa e cervejas geladas? Melhorou?! Então…

 

O Casa de Roça é novo, mas já considero pacas. Com um ambiente todo bucólico, cheio de detalhes que fazem a diferença e uma cozinha sensacional, o local é digno de uma visita para o almoço e se for beber, é melhor ir de uber ou com um motorista da rodada. Sim, caros amigos (e amigas) digo isso porque o restaurante fica no distrito industrial, mas calma que eu vou ensinar direitinho onde fica…. só que no final da matéria…hehe.

Alguns pratos não estão no cardápio, como o que eu fui comer (O Mocotó dos Gonzagas) é bom sempre ligar antes pra saber quais pratos especiais podem estar sendo feitos sob consulta. Mas os que estão (comi alguns) são deliciosos, bem servidos, e com um custo benefício sensacional.

 

Cheio de detalhes legais, que remetem à uma casa de roça mesmo, como a árvore genealógica da família em quadros pintados, redes espalhadas no local, hortinhas que você pode se servir. Um ambiente rústico, porém super rico de cuidados. Pra quem vai beber aconselho conhecer a pinga da casa. Aos cervejeiros de plantão, tem uma caixinha, selada na frente do cliente, pra depositar as tampilhas e não se atrapalhar na conta…hehe. Carregadores de celular por todo canto, uma maquete de igreja feita de palito de picolé e papelão, e bonequinhos nos banheiros faz a graça do local.

 

Pode levar a criançada que tem espaço kids. O lugar é sossegado, pode ir pra comer, pra beber ou para os dois, eu recomendo. Vou ter que voltar pra comer o Bode do Vó André, mas isso vai ficar pra 2020. O Mocotó dos Gonzaga Serve 02/03 pessoas de boaça e custa $32 taokeis.

 

Agora o endereço: O Casa de Roça fica no Distrito industrial, virando à direita na Teíu, segue o asfalto até acabar (que nem é esse horror de asfalto) e vira a direita na primeira curva que tu avistar. Pronto…só seguir mais uns 100mt e chegou. Gostou da dica? Me segue la no meu instagram (@buteco512), tem muita coisa legal. Até ano que vem. Forte Abraço!

 

Léo Tavares
(77)9973-0511



Artigos, Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)