Conquista: Gás de cozinha sobe e variação de preço é grande na cidade

O aumento do gás de cozinha já está valendo em boa parte das distribuidoras de Vitória da Conquista. O valor foi reajustado desde a última sexta-feira (27). Um presente nada agradável para o bolso do consumidor autorizado pela Petrobrás.

Mas em Vitória da Conquista, aquela velha estratégia de economizar está valendo muito a pena. Num levantamento feito pelo Blog do Rodrigo Ferraz, apontou que o botijão de gás está variando entre R$ 60,00 e R$ 72,00 na cidade.

A Petrobras informou na última quinta-feira (26), que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha, sofrerá um aumento de 5% no repasse às distribuidoras a partir da sexta (27). A mudança vale para todos os tipos de GLP: residencial, comercial e industrial, vendido em botijões de 13 a 90 quilos.

O reajuste feito pela Petrobras pode ou não se refletir no preço final ao consumidor, que incorpora impostos e repasses de empresas como distribuidores e revendedores. O último reajuste do GLP nas refinarias da Petrobras ocorreu no dia 25 de novembro.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)