Solidariedade conquistense: Funcionários da Viação Rosa levam doações para abrigo

Na manhã deste sábado, 28, os moradores do Lar da Misericórdia, em Vitória da Conquista, receberam um presente especial de fim de ano. Eles abriram as portas da casa que os acolhe para colaboradores da Viação Rosa, que levaram até o abrigo, localizado no bairro Ibirapuera, uma série de donativos, entre alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal e até brinquedos.

As doações foram feitas por motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo urbano do município, por meio de uma campanha de arrecadação organizada pela empresa. Tradicionalmente, a Rosa promove ações desse tipo nas cidades onde atua, a fim de contribuir para o fortalecimento de instituições como o Lar da Misericórdia, que há mais de três anos abriga pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social em Conquista.

Os moradores do Lar receberam as doações em clima de grande alegria e gratidão. Segundo o coordenador do abrigo, João Paulo Oliveira, a instituição sobrevive e desenvolve seu trabalho essencialmente a partir da solidariedade de pessoas e organizações que se dispõem a oferecer ajuda, em suas mais diversas formas.

“O nosso sonho é tirar pessoas da situação de rua”, disse. De acordo com ele, ações como a realizada hoje pela Rosa contribuem para que esse sonho continue vivo. “É uma forma de fazer com que essas pessoas tenham um natal mais feliz”, comentou o cobrador Ramon Botelho, que participou da entrega das doações.

O Lar da Misericórdia abriga atualmente cerca de 30 moradores. Todos eles deixaram as ruas de Conquista graças ao trabalho de João e sua equipe, que oferece ainda assistência médica, psicológica, jurídica e espiritual. Você também pode contribuir com a instituição divulgando-a, tornando-se um colaborador voluntário ou mesmo conhecendo-a mais de perto.

Pode ainda ajudá-la a custear suas despesas com água, energia, aluguel, internet, etc. depositando qualquer quantia em dinheiro na seguinte conta bancária:

CONTA: 1415-5

OPERAÇÃO: 003

AGÊNCIA: 3543 / Caixa Econômica Federal



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)