Natal Conquista de Luz: João Bosco e artistas regionais sobem ao palco na segunda noite de festa no Glauber Rocha

Uma das marcas do Natal Conquista de Luz é a valorização dos artistas regionais, que têm espaço garantido também no Centro Cultural Glauber Rocha. Quem abriu a programação deste sábado (21), foi o músico conquistense Papalo Monteiro.

Com o show “Canto e chão” e um repertório de própria autoria, Papalo cantou a beleza e simplicidade do povo brasileiro, dando um toque moderno ao regional. Sobre a participação no evento, o músico destacou: “Vitória da Conquista é um celeiro de artistas e aqui nestes palcos nós tocamos, nos renovamos e buscamos trazer mais para o nosso público”.

Em seguida, subiu ao palco o cantor e compositor Rony Barbosa. Conhecido por sua pegada forrozeira, Rony trouxe para o Natal Conquista de Luz um show inovador com músicas que marcaram época nas vozes de Roberto Carlos, José Augusto, Fábio Júnior, Elba Ramalho e outros artistas brasileiros. “Ficamos muito felizes em estar aqui neste momento. Há tempos que queríamos participar e agora deu certo”, comemorou.

O público também foi embalado por um dos maiores nomes da música popular brasileira. João Bosco trouxe novas canções e composições já consagradas em sua carreira. Com um repertório bastante peculiar, ele expressou o sentimento em realizar uma apresentação nesta época natalina. “Acho lindo poder exercitar o ofício de músico num espaço aberto onde as pessoas podem transitar livremente. As pessoas vêm porque gostam e querem ouvir e, nesta época do ano, estão muito envolvidas com essas questões de amizade e solidariedade. A sensibilidade fica a flor da pele”, afirmou.

Para fechar a noite, muita animação com a banda “Mulher no Samba” trazendo samba de todos os cantos do Brasil. “Esse ano vimos um espaço maior para os grupos de samba e isso nos deixa muito felizes, já que estamos há quatro anos buscando fincar o samba de forma mais forte nesta região.”, disse a vocalista Elaine.

As apresentações agradaram ao público. “Os organizadores estão de parabéns pela escolha desses artistas. Shows maravilhosos, ambiente agradável, eu amei”, declarou a comerciante Alana Pires, que assistiu a todos os shows da primeira e da segunda noite da festa. E a professora Andréa Andrade completou: “além de dar visibilidade aos artistas locais ao lado de grandes nomes nacionais, o espaço aqui é muito organizado, ambiente familiar e estrutura, policiamento e área de alimentação muito bons”, completou.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)