Conquista: Polêmica! Projeto de Lei prevê pagamento fracionado por estacionamento

Um Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista está causando polêmica na cidade. O PL consiste em fracionar os valores pagos em estacionamentos particulares. Ou seja, o consumidor pagaria somente pelos minutos em que o veículo de fato ficou no estacionamento privado. Atualmente o valor é tabelado e o consumidor pode pagar, a depender do estacionamento, o valor igual mesmo que tenha ficado 07 minutos ou até 01 hora por exemplo. O projeto ainda prevê outras adequações desses tipos de estabelecimentos comerciais que visam atender melhor os direitos do consumidor.

Nas ruas da cidade o projeto agradou aos motoristas, que dizem ser o mais justo, pois nem sempre utilizam trinta minutos, uma hora ou mais. E acaba pagando um valor tabelado. Já os donos de estacionamentos particulares dizem que o projeto é inviável e que não procuraram ouvir os empresários do setor. Dizem ainda que pode resultar no fechamento de estabelecimentos e até demissões para conter gastos, uma vez que a margem de lucro diminuiria bastante.

O autor do projeto é o vereador Rodrigo Moreira do PP. Mas para que possa valer de fato, o PL ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Herzem Gusmão.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)