Após morte de Zé de Lessa, veja quem é o bandido mais procurado da Bahia

Além de se tornar o atual líder da facção Bonde do Maluco (BDM), o traficante Cristiano da Silva Moreira, o Dignow, ostenta também o título do bandido mais procurado da Bahia. Isso porque, a partir desta quarta-feira (18), o rosto dele estampa a carta Às de Ouro do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para auxiliar a busca dos criminosos procurados no estado.

Conhecido também como Maluco ou Azuado, Cristiano é procurado por tráfico de drogas com atuação no bairro de Brotas. Ele era o segundo homem do escalão da facção – subiu de posição após a morte de José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, em dezembro deste ano por policiais do Mato Grosso do Sul. O criminoso, que antes ocupava a carta 3 de Paus, assume agora a Às de Ouro, em substituição a Zé de Lessa.

A ascensão de Cristiano no BDM vem seguida de outras baixas significativas na facção, ocorridas durante operação da SSP-BA, deflagrada nesta terça-feira (17) nos bairros de Jardim de Alah, Pirajá, Campinas de Pirajá e Parque São Bartolomeu. Na ação policial, João Teixeira Leal, o Jão de Pirajá, líder do BDM em Pirajá, foi baleado dentro do Flat Jardim de Alah, na Avenida Octávio Mangabeira, Praia de Jardim de Alah. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos e morreu.

Número 3



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)