Investimentos na região: Assaí inaugura loja em Itapetinga e gera centenas de emprego

Reforçando sua atuação na Bahia, Estado com o maior número de unidades da rede na região Nordeste, o Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira, 19 de dezembro, loja em Itapetinga, em cerimônia marcada para às 9 horas. Resultado de um investimento de R$ 45 milhões, a unidade foi erguida na Rodovia BA 263, e gerou mais de 500 vagas de empregos, entre diretos e indiretos.

“Essa é a nossa 15ª unidade na Bahia. Somente em 2019, já inauguramos lojas em Senhor do Bonfim, Serrinha e Ilhéus, somando mais de R$ 120 milhões de investimento no Estado e dois mil novos postos de trabalho. Isso demostra a importância da Bahia para os nossos negócios e o nosso compromisso com a geração de renda e emprego para a população local. Os baianos se identificam com a nossa proposta de vender produtos de qualidade a preços competitivos em uma loja ampla, moderna e com bom atendimento. Temos certeza que essa nova unidade repetirá o sucesso das demais instaladas aqui”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Cidade polo na microrregião de Itapetinga, o município se destaca pela sua tradição na pecuária de corte e leite, reunindo o maior rebanho do Estado, e seu comércio, que atende também municípios vizinhos, como Pau Brasil, Itambé, Itororó, Macarani e Itarantim. “Itapetinga já ultrapassou a marca de 70 mil habitantes e tem o maior PIB da microrregião. É uma cidade jovem, com grande potencial e que vive um novo ciclo de crescimento do comércio local. Essas características foram grandes impulsionadoras para a construção dessa unidade. Estamos muito felizes em ampliar a nossa presença na Bahia com uma loja aqui”, completa Gomes.

Um dos diferenciais da rede é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da bandeira. Com a política, os consumidores podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. O Assaí disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

A unidade Assaí em Itapetinga conta com 4,7 mil m 2 de salão de vendas, 24 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas, ar-condicionado, cafeteria, Wi- Fi, 449 vagas de estacionamento e mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, eletroportáteis, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas.

Localizada na Rodovia BA 263, S/Nº, no Recanto da Colina, em frente à UESB, a loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação. Apoio aos pequenos e médios empreendedores – O Assaí Atacadista busca contribuir para o desenvolvimento das regiões em que está presente. Por isso, apoia e promove ações com foco em microempreendedorismo. Destaque para a iniciativa Academia Assaí Bons Negócios (https://www.academiaassai.com.br), que oferece cursos online, gratuitos, de capacitação em vendas, gestão e produção, entre outros temas.



Destaques, Economia, Sudoeste

Comentário(s)